Na Grafica Ariana dispomos de algumas dicas sobre fechamento de arquivo, cores,
diagramação, resolução e muito mais:
 
- Durante a fase de criação tente mencionar todos os aspectos que você julga importantes sobre o que você deseja. Qualquer detalhe que passe em branco na hora de uma criação gráfica pode significar muitas alterações pequenas o que toma muito tempo e prolonga o processo de projeto.

- Confira sempre os textos escritos nas peças, desde números a erros de português. Pois, como dito anteriormente, uma vez finalizados os arquivos de impressão, não é possível fazer nenhuma alteração. E ainda, depois de impressos, erros dessa espécie não são de responsabilidade do fornecedor.

- Lembre-se que designers não são redatores! Todos os textos das peças, inclusive nomes das empresas são de responsabilidade do cliente.

- Na hora de orçar, envie sempre as especificações técnicas contidas nesse arquivo para os fornecedores, assim, você evita que a peça seja produzida em materiais similares de pior qualidade.

- Tendo a sugestão de algum fornecedor de algum material que diminua o custo, não deixe de perguntar ao designer.

- Combine já nos orçamentos: prazo de entrega, preços com nota fiscal, forma de pagamento e valores de transporte, pois algumas empresas não incluem isso em seus orçamentos.

- Cuidado com os fornecedores! Ás vezes, quando se precisa de uma peça com urgência, é melhor pagar mais caro a um fornecedor confiável e ter as peças no tempo hábil do que perder oportunidades de negócios.

- Tente fazer sempre no mínimo 3 orçamentos para comparar preços. E, encontrando um muito mais barato, desconfie! Verifique se as especificações de materiais são as mesmas, e procure saber se alguém já executou algum trabalho com esse fornecedor antes. Bons fornecedores evitam problemas desnecessários.

- Tente organizar os orçamentos e observar os prazos, pois orçamentos têm validade! Um preço pode não ser o mesmo após algumas semanas. Isso acontece pelas variações de cotação de matérias primas no mercado.

- Na hora de mandar executar o projeto, tenha sempre o orçamento em mãos para garantir o preço combinado anteriormente. E combine a forma de entrega!

- Tente acompanhar o início das impressões, pois é aí que serão feitas as regulagens de máquinas, e é onde podem ocorrer distorções de cor e outros problemas. Caso as cores sejam alteradas, ou os arquivos estejam diferentes dos entregues a você pelo designer, reclame! Produções mal feitas sem consultar o contratante devem ser devolvidas!

- Peça sempre que possível, uma amostra da produção inicial, para que você possa comparar com as outras que lhe foram entregues. Manter um padrão das peças só reforça a identidade da sua empresa e faz com que ela se mostre mais confiável.

- Na hora de receber as peças confira o número de unidades, o valor da nota fiscal e a qualidade do projeto.
 
Central de Atendimento
 
 
Telefones:
(11) 4188-6667 / 4167-7252

E-mail:
graficaariana@hotmail.com

Localidade:
Rua Felisberto Pereira Santiago, 53
Vila Silviana - Carapicuíba - SP
CEP 06382-000
 
 
Dúvidas
 
Envie sua dúvida para nós, estamos sempre prontos para te ajudar.
Preencha os campos abaixo que em breve responderemos sua dúvida.
 
 
 
   
 
  Acesse:
Grafica Ariana - graficaariana@hotmail.com - Tel: 11 4188-6667 | 4167-7252
Rua Felisberto Pereira Santiago, 53 - Vila Silviana - Carapicuíba - SP | CEP 06382-000
Desenvolvido por: elcage.com